Eventos



Os alunos portadores de necessidades especiais (PNE) da Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, no bairro Nova Piam, em Belford Roxo, seguem se superando e conseguindo avanços nos seus objetivos pessoais. Nesta segunda-feira (28/05), 30 estudantes realizaram troca de faixas de caratê no tatâme montado na maior escola para PNE na América Latina e a única em atividade na Baixada Fluminense. 
A atividade é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), em parceira com as secretarias municipais de Esporte e Lazer (SEMEL) e da Educação (SEMED). Prestigiaram o evento, além dos pais dos alunos, os diretores e o corpo docente da unidade, o secretário de educação – Ronaldo Dias Justino, e representantes da SMASDH. 
O projeto funciona a pouco mais de um ano na E.M. de Educação Especial Albert Sabin, e as aulas de caratê são ministradas pelo professor e faixa preta, Ademir Gonçalves, técnico da vitoriosa equipe de caratê da Vila Olímpica de Belford Roxo.
“Agradecemos a Deus que tocou o coração do professor Ademir Gonçalves em proporcionar aos nossos especiais alunos esta oportunidade. Provando e mostrando que quando a gente quer, tudo é possível, que apesar das dificuldades, eles são capazes de exercer atividades de pessoas consideradas normais”, afirmou a diretora da escola Fernanda Cappiluppi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário